
Bebê no Forno
Em breve
Em breve
O Chá de bebê
Não se tem com precisão a origem, porém, em várias culturas espalhadas pelo mundo, as futuras mamães já tem o hábito e a tradição de organizar uma reunião (ou evento) para compartilhar esse momento com os familiares e amigos mais próximos.
Pesquisando na internet, o que descobrimos é que possivelmente tenha sua origem nos estados unidades, onde eles chamam de "Baby shower", onde a mamãe reunias as amigas para dar a notícia da gravidêz e durante o encontro eram desenvolvidas brincadeiras e a futura mammãe recebia presentes para o bebê. Na Índia por exemplo, a família se reúne no 7 mês sétimo mês de gravidez para uma grande festa. Durante a cerimônia, são feitas as orações para o bem estar da mamãe e do bebê, e para que tenham um parto seguro e de boa saúde. As mamães são adornadas com colares feitos de jasmim, já na República Dominicana, não é festa se não houver muita comida, muita dança e música, lá a festa só termina quando todos estão cançados.
A proposta inicial de um Chá de bebê, era ser uma evento exclusivo para mulheres, mas de uns tempos para cá, transformou-se em eventos mistos, onde temos, as mulheres convidadas e seus maridos.
O evento normalmente é organizado pela futura mamãe, por uma amiga ou parente próxima. O organizador(a), prepara uma lista de presentes e uma lista de convidados, no qual é feito um sorteio (ou não) para destinar um ou mais presentes a cada convidado.
No dia do evento (na maioria dos casos), propõem-se uma dinâmica entre a mãe (e as vezes o pai) e as convidadas (os), onde a mãe (ou o pai) deve adivinhar, quem deu cada presente, e caso não adivinhe, ela (ou o pai) paga um “castigo”. Existem várias outras brincadeiras e dinâmicas possíveis, mas essa é a mais tradicional.
Trata-se de um evento de confraternização, onde normalmente se servem salgados, petiscos e bebidas, mas tem como objetivo principal, ajudar o casal com alguns itens importantes e essenciais para o bebê, além da confraternização entre os amigos.
Fonte: Wikipedia
